Cada vez mais as marcas precisam encontrar formas de se conectar com a audiência. O Branded Content é uma das ferramentas que permite que elas ganhem a atenção do público a partir de uma história bem contada. O conteúdo oferece informação e entretenimento de forma leve, com credibilidade, gerando vínculo entre a marca e o público.
Por que fazer Branded Content?
São narrativas que engajam e transmitem a identidade da marca, criando uma experiência positiva para a audiência. Um recente estudo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a partir de análises de fanpages de marcas do Varejo, constatou que as publicações com conteúdo pago foram responsáveis por 94% do engajamento. O Branded supera a publicidade tradicional pois carrega mensagens que atingem ainda mais o público, associando a marca a outras qualidades além do produto, e conecta-se com a audiência por meio de diferentes formatos, como vídeos, podcasts, redes sociais e até os mais tradicionais, como revistas, jornais e sites.
Nas estratégias de Comunicação Integrada, a Approach oferece aos seus clientes projetos de Branded Content. Recentemente, a campanha global de Jack Daniel’s, Make It Count, utilizou o formato em veículos regionais de lifestyle e gastronomia. Também no segmento de Alimentos & Bebidas (A&B), a Approach criou conteúdos estratégicos junto ao time de Juçaí. O trabalho tinha como objetivo gerar awareness da marca a partir dos atributos nutricionais do produto e deu destaque à sustentabilidade por meio de mensagens-chave em veículos nacionais, além da cocriação com a influenciadora Mônica Benini. Mesmo em assuntos mais densos, como produtos médicos na ação com Coloplast, o alcance da parceria com influenciadores e compra de espaço para conteúdo proprietário traz resultados relevantes para as marcas.
O Branded Content é um aliado importante na hora de planejar a sua estratégia de Marketing Digital.