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Grupo Cataratas: Mar de Espelhos

CENÁRIO

Cliente Approach há quase 10 anos, o Grupo Cataratas é uma holding responsável pela gestão de atrativos na área de turismo sustentável do Brasil. Fazem parte de seu portfólio o AquaRio, Mar de Espelhos, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado, o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, o Marco das Três Fronteiras e Urbia + Cataratas.

Ao longo desses anos de parceria, a Approach já atuou na comunicação de lançamento do maior aquário marinho da américa do sul, do BioParque do Rio e do Mar de espelhos. No fim de 2022, a agência recebeu o desafio de elaborar a comunicação integrada na nova instalação “Mar de Espelhos”, um ambiente imersivo com mais de 1300 metros quadrados e cerca de 800 espelhos e que retrata oceanos, rios e horizontes. Alguns dos principais objetivos de comunicação foram gerar awarness para essa nova marca do grupo e despertar o interesse do público em vivenciar essa experiência para gerar bilheteria.

ESTRATÉGIA

As equipes de Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Audiovisual e Marketing de Influência construíram uma estratégia integrada que teve como principal objetivo impactar e gerar o interesse do público, gerando awarness e, consequentemente, bilheteria para o atrativo.

Para atrair a atenção da imprensa e de influenciadores, a Approach organizou um Press Day como pré-lançamento, com o objetivo de criar a expectativa do público através dos perfis de redes sociais e matérias que anteciparam a abertura, que foi no dia seguinte (15/06). Além disso, criamos um perfil do zero no Instagram para a marca e superamos os desafios de comunicar visualmente sobre algo que ainda estava em fase de obras com a criação de vídeos conceituais alinhados ao posicionamento do cliente. Durante a estreia do Mar de Espelhos, cobrimos as visitações em tempo real nas redes sociais, recebemos jornalistas e pós-inauguração continuamos o trabalho de sustentação do assunto na mídia.

RESULTADOS

No Instagram, conquistamos mais de 10 mil seguidores organicamente no período de um mês, resultado de sucesso que se deu em razão das demais frentes de comunicação, trabalhadas em conjunto. Mais de 140 influenciadores mencionaram a atração nas redes sociais, o que gerou um alcance potencial estimado de 3,8 milhões. Na Assessoria de imprensa, foram mais de 130 matérias na mídia nacional e internacional, sendo algumas delas capas de jornais de tier 1 (veículos de maior relevância).