Uma crise global em decorrência da pandemia de COVID-19 e o oxigênio como um dos elementos essenciais no tratamento dos pacientes infectados pelo vírus: este foi o cenário desafiador e complexo vivido pela White Martins desde março de 2020.
Sendo uma das principais fornecedoras deste insumo no Brasil, a empresa tem papel fundamental no combate à pandemia, e o comprometimento dos seus funcionários é imprescindível para que a organização cumpra a sua missão de contribuir para salvar vidas e garantir a continuidade das operações de mais de 20 setores fundamentais da indústria.
Diante deste grande desafio, foi preciso uma rápida adaptação ao novo contexto para engajar e manter informados seus mais de três mil colaboradores em cerca de 100 unidades espalhadas por todos os estados do país, seja na linha de frente – na produção e distribuição de oxigênio junto às instituições de saúde –, seja em trabalho remoto.
A Approach é a agência de Comunicação Interna da White Martins desde 2009, responsável pela curadoria, produção, edição e distribuição de conteúdo nos canais de Comunicação Interna da empresa, sendo uma parceira estratégica neste momento de crise, em que foi preciso mobilizar os funcionários em torno das ações da campanha #NossoCompromissoSalvaVidas.
A estratégia envolveu o desenvolvimento de mensagens-chave e de materiais de comunicação com foco em informar, de maneira imediata e transparente, como a empresa estava atuando para salvar vidas durante a pandemia, além de reforçar a importância do comprometimento de cada funcionário com esta missão e do papel das lideranças na disseminação das informações e no relacionamento com suas equipes.
A Approach participou do mapeamento e produção deste conteúdo, realizando a divulgação de mais de 50 comunicados internos e materiais sobre o tema. Usando o propósito como motor, a campanha “Nosso compromisso salva vidas” ganhou forma e foi disseminada entre os funcionários.
Os conteúdos produzidos pela Approach demonstraram o engajamento dos colaboradores com o compromisso de salvar vidas, mesmo diante de um cenário desafiador, e a adaptação à nova realidade de trabalho e vida pessoal.
Como resultado, a White Martins mobilizou mais de mil funcionários nas ações internas e conquistou mais de 30.000 curtidas nos conteúdos divulgados tanto no aplicativo de Comunicação Interna ConectAR WM, quanto no LinkedIN. De acordo com pesquisas internas, 95% dos colaboradores concordaram que as informações e atualizações compartilhadas pela empresa foram úteis para seu dia a dia e o nível de satisfação dos funcionários com a empresa chegou a 91%.
Mantenha-se atualizado sobre novos lançamentos, entrevistas, eventos e atualizações da comunidade.