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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Approach Comunicação Integrada LTDA está comprometida em proteger o seu direito fundamental de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, dedicando os melhores esforços para fornecer a proteção adequada em todas as atividades que realiza, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), com objetivo de proteger os direitos de liberdade e de privacidade, criando normas a serem seguidas pelas empresas para a coleta e tratamento de Dados Pessoais.

A fim de propiciar e zelar pela transparência e integridade no tratamento de dados pessoais, elaboramos a presente Política de Privacidade em linguagem simples e acessível, tornando público o acesso a forma como seus dados pessoais são tratados pela agência. Pedimos que você, enquanto Titular de Dados, examine este documento com atenção para total compreensão das finalidades de tratamento dos seus dados pessoais e dos seus direitos.

1. O QUE É E PARA QUE SERVE A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Esta política informa a todos os Titulares de dados pessoais as boas práticas de privacidade e proteção de dados instituídas pela Approach Comunicação Integrada Ltda, indicando as opções a serem adotadas no âmbito da coleta e utilização de dados.

2. PARA QUE A MENSAGEM ESTEJA CLARA, DISPONIBILIZAMOS UM GLOSSÁRIO COM EXPRESSÕES E SIGLAS UTILIZADAS NA APRESENTAÇÃO EM QUESTÃO:

  • LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a saber Lei nº 13.709/2018;
  • DADOS PESSOAIS: Quaisquer dados relacionados a uma pessoa física através dos quais seja possível identificar o indivíduo ou torná-lo identificável;
  • TRATAMENTO: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, entre outros;
  • AGENTES DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: O Controlador e o Operador de dados pessoais;
  • TITULAR DE DADOS: Pessoa física a quem se referem os dados pessoais, objeto de tratamento pelo Controlador e/ou Operador. No caso da Approach, pode ser um funcionário e seus dependentes, um cliente pessoa física, um funcionário de cliente pessoa jurídica de quem a Approach têm os dados, um jornalista, um influenciador, um prestador de serviço, freelancers, e outros;
  • CONTROLADOR: Pessoa física ou jurídica com poder de decisão sobre a forma de realização do tratamento de dados pessoais;
  • OPERADOR: Pessoa física ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador, sem poder de decisão sobre a forma de realização do tratamento;
  • ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS (TAMBÉM DENOMINADO DPO–DATA PROTECTION OFFICER): Pessoa que deve ser indicada pelo Controlador ou Operador para atuar como canal de comunicação com os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Cabe ao Encarregado coordenar e assegurar a conformidade do Controlador ou Operador que o contratou com a LGPD e outras leis pertinentes;
  • DADO PESSOAL SENSÍVEL: Dado relacionado à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, sempre que relacionado a uma pessoa física;
  • COLETA: Recolhimento de dados pessoais, que devem ter uma finalidade específica;
  • AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (ANPD): Órgão da Administração Pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo o território brasileiro;
  • PARCEIROS COMERCIAIS: No contexto da Approach, são considerados parceiros comerciais as pessoas físicas ou jurídicas com as quais mantém relação comercial;
  • PRESS KIT: Conjunto de materiais de divulgação distribuído por assessorias de imprensa a pessoas influentes na mídia para promover determinada marca e/ou produto/serviço;
  • MAILING MARKETING: O e-mail marketing ou publicidade por correio eletrônico é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing, sendo operacionalizado por provedores de serviços terceirizados;
  • LANDING PAGE: É uma página de site que contém um formulário usado para geração de leads. Esta página gira em torno de uma oferta, como um e-book ou um webinar, e serve para capturar informações do visitante em troca de um material rico em conteúdo de interesse parar o leitor;
  • LEADS: Uma pessoa ou empresa que demonstrou interesse em um dos seus produtos. Talvez eles tenham preenchido um formulário, se inscrito em um blog ou compartilhado suas informações de contato em troca de um conteúdo específico;

3. A QUEM SE DESTINA?

Esta Política de Privacidade aplica-se às atividades de tratamento de dados pessoais dos nossos funcionários, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, candidatos a vagas, clientes e potenciais clientes, bem como seus usuários/consumidores e visitantes do nosso site e de nossas redes sociais, influenciadores e jornalistas.

4. COMO E QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS DE VOCÊ?

A Approach pode coletar dados e informações pessoais:

I. Por meio de contato direto com os Titulares;

A Approach receberá de você, Titular, dados e informações pessoais necessárias à execução de uma determinada atividade. É a hipótese, por exemplo, de candidatos a vagas disponíveis na Approach que informam em seu currículo nome, telefone, e-mail, CPF etc; ou então um influenciador contratado por um cliente da Approach que fornece dados bancários para formalização de contrato.

II. Diretamente dos clientes;

Nesse caso, o tratamento é realizado de acordo com as determinações do cliente, em razão do que, nesta hipótese, a Approach figura como Operadora 1 e o cliente como Controlador. Um exemplo é o envio de lista de e-mails pelo cliente à Approach, para efetivação de disparo de mailing interno destinado a colaboradores desse cliente específico. Os clientes são responsáveis por obter diretamente o consentimento dos usuários e orientar a Approach sobre a forma como o tratamento de dados deva ser realizado.

III. Por meio de prestadores de serviços, parceiros ou disponíveis publicamente;

Na hipótese de não obtermos suas informações pessoais diretamente de você, poderemos buscá-las através de outros meios: dados disponíveis publicamente (por exemplo em registros públicos ou na internet), mídias sociais, bem como através de prestadores de serviços (inclusive provedores de dados terceirizados e softwares).

Entretanto, é importante mencionar que a Approach não controla a origem dos dados e informações coletadas e compartilhadas por prestadores de serviços. Nesses casos, são os prestadores de serviços que utilizam, divulgam e protegem os dados pessoais de acordo com suas respectivas Políticas de Privacidade.

É também de responsabilidade deles obter diretamente o consentimento dos usuários, e a partir daí coletar, gerenciar e processar os dados. Não obstante, a partir do momento em que esses dados são objeto de Tratamento pela Approach, a empresa adota todas as medidas técnicas e organizacionais para protegê-los contra acessos não autorizados.

IV. Via interação nas redes sociais;

Nesses casos, você mesmo transmitirá a nós os seus dados, por exemplo, para encaminhamento de reclamações ao SAC dos nossos clientes. Temos como prática transmitir os dados que recebemos via interação nas redes sociais diretamente aos respectivos clientes, excluindo-os da base de dados da Approach. Assim, qualquer dúvida ou requerimento em relação aos seus dados deverá ser obtido diretamente com o titular da rede social a quem os enviou.

V. Através de captação de leads via landing page;

A landing page consiste no direcionamento dos usuários/consumidores para preenchimento de formulários, cadastros e ações similares, sendo “lead” a expressão utilizada para se referir a uma pessoa ou empresa que demonstrou interesse em determinado assunto.

É possível revogar, a qualquer momento, o consentimento concedido na coleta dos seus dados pessoais para que não façamos mais o envio de comunicados e e-mails de marketing, sendo facilmente realizado por meio da opção de cancelamento presente no rodapé dos e-mails.

5. COLETAMOS DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

A Approach declara que, em relação à Crianças e Adolescentes (ou seja, menores de 16 anos de idade), se limita a coletar dados pessoais:

I. De dependentes dos seus funcionários para pagamento de salário família e, se for o caso, desconto de pensão alimentícia em obediência à determinação judicial, obtendo sempre o consentimento específico do respectivo representante legal;

II. De influenciadores digitais mirins ou filhos de influenciadores adultos, para fins de contratação ou mesmo envio de press kits, obtendo sempre o consentimento específico do representante legal.

6. E DADOS SENSÍVEIS?

A Approach se restringe a coletar os dados sensíveis abaixo nas seguintes hipóteses:

I. Fotos de jornalistas e influenciadores para credenciamento em grandes eventos;

II. Fotos de colaboradores dos nossos clientes, para elaboração de relatórios e campanhas corporativas internas;

III. Informações como vida e/ou orientação sexual, comorbidades, opinião política e crença de influenciadores/jornalistas, quando considerados dados tornados manifestamente público;

IV. Filiação a sindicato, quando informado pelo funcionário da Approach para desconto da contribuição sindical;

V. Realização de media training, sendo certo que as imagens obtidas são excluídas assim que cumprida a finalidade (entrega dos vídeos e feedbacks aos clientes).

Em todas essas hipóteses, obtemos previamente o consentimento dos titulares e tomamos todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados sensíveis contra acessos não autorizados.

7. PARA QUE FINS E COM QUE BASES LEGAIS USAMOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS?

Temos o cuidado de somente utilizar os dados pessoais que coletamos e processamos para a finalidade específica para a qual foram coletados.

Por exemplo:
    • Identificação do cliente, fornecedor e/ou representante legal (cadastro): Coletamos os dados estritamente necessários para prestação dos serviços, seja para fins de formalização de contrato, pagamento e/ou emissão de nota fiscal, tais como nome, estado civil, endereço, CPF, RG, e-mail, telefone/celular e informações bancárias.

Base legal Execução de contrato

    • Identificação do funcionário da Approach: Coletamos os dados estritamente necessários para a formalização de contrato de trabalho e, também, para fornecimento de vale alimentação e vale transporte, quando for o caso, além daqueles pertinentes ao salário-família e desconto de contribuição sindical, tais como nome, telefone, endereço, CPF, RG, carteira de trabalho, NIT, informações sobre dependentes e filiação a sindicato.

Base legal Mediante o fornecimento de consentimento pelo Titular e/ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória, principalmente no campo da legislação trabalhista, bem como para fins de execução de contrato com o Titular.


    • Identificação de candidatos a vagas da Approach: Coletamos dados fornecidos pelo Titular em seu currículo, tais como nome, data de nascimento, telefone, endereço, e-mail, formação e experiência profissional.


Base legal Legítimo Interesse

    • Identificação dos Visitantes do site da Approach: Coletamos dados como nome, e-mail, telefone, empresa em que trabalha e cargo, com o intuito de oferecer nossos produtos e serviços para você, além de detalhes de conexão e uso do serviço, tais como endereço IP (internet protocol) e cookies para fins de aprimoramento técnico.

Base legal Mediante o fornecimento de consentimento pelo Titular e/ou legítimo interesse

    • Mapeamento de influenciadores e jornalistas: Coletamos dados e informações diretamente dos Titulares, além de dados e informações tornadas manifestamente públicos e/ou disponibilizados por prestadores de serviços especializados, para fins de recrutamento de acordo com o perfil desejado pelo cliente e envio de mailing. Nesse caso, os dados que coletamos incluem e-mail e/ou telefone, data de aniversário, número de vestuário, calçado, preferências, histórico profissional.

Base legal Legítimo Interesse

    • Identificação de influenciadores e/ou jornalistas: Coletamos, diretamente do influenciador, os dados necessários para formalização de instrumentos contratuais e para fins de tratativas do dia a dia empresarial, tais como nome, RG, CPF, endereço, telefone, e-mail e informações bancárias.

Base legal Execução de Contrato

    • Execução e gestão de nossas operações de negócios e/ou como parte dos serviços que prestamos para nossos clientes e seus funcionários/contratados, bem como para os usuários/consumidores: Podemos coletar dados quando operamos o SAC do cliente, para envio de mailing marketing, envio de presskits, a depender da categoria do Titular envolvido. Exemplo: é usual que a Approach envie press kits a influenciadores digitais, seja em nome de um cliente específico, seja em nome da própria Approach.


Base legal Mediante o fornecimento de consentimento pelo Titular

    • Escuta social: Identificamos e analisamos o que está sendo dito sobre nossos clientes nas mídias sociais (somente conteúdo acessível publicamente) na intenção de captar sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado, bem como para identificar as necessidades dos stakeholders e, dessa forma, melhorar nossos serviços.

      Fazemos isso por meio de buscas por palavras-chave (“buzzWords”), sendo nosso objetivo captar insights sobre tendências manifestadas durante um período específico e não a fim de identificar um indivíduo. Para obtermos êxito nessa estratégia, analisamos e monitoramos fluxos de conversas e acompanhamos opiniões disponíveis publicamente, declarações e outras interações nos canais de mídia social.

Base legal Legítimo Interesse

    • Elaboração de media briefing: Condensamos informações relevantes sobre determinado jornalista e o veículo de comunicação no qual ele trabalha, com o intuito de promover ações de relacionamento com nossos clientes.

Base legal Legítimo Interesse e execução de contrato

    • Credenciamento em eventos: Coletamos dados fornecidos diretamente por jornalistas e influenciadores para fins de credenciamento em eventos que organizamos em nome de nossos clientes, tais como nome, CPF, RG, e-mail, telefone/celular, veículo de comunicação, cargo e foto.

Base legal Mediante o fornecimento de consentimento pelo Titular


8. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Approach declara, para todos os fins, que poderá compartilhar dados pessoais nas seguintes hipóteses:

      1. Com os seus clientes e colaboradores, para possibilitar a execução da prestação de serviço de marketing e somente quando for necessário o acesso destes aos dados pessoais coletados;
      2. Com prestadores de serviços de logística para possibilitar a entrega de press kits;
      3. Com empresa de contabilidade, responsável pelo cumprimento de determinadas obrigações fiscais, trabalhistas e regulatórias;
      4. Com empresas especializadas no recrutamento de novos funcionários e colaboradores;
      5. Com intermediadoras de pagamento, essenciais para operacionalização de pagamentos com cartão de crédito e/ou débito;
      6. Com provedores de serviços terceirizados, especializados em armazenamento de dados, envio de mailing marketing e operacionalização de landing page;
      7. Para proteção dos interesses da empresa em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
      8. No caso de transações e alterações societárias envolvendo a Approach, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
      9. Mediante ordem judicial, lei ou determinação de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.
Sempre que há compartilhamento, a Approach adota todas as medidas adequadas para a proteção dos seus dados pessoais, a fim de assegurar que os terceiros que atuam em seu nome (Operadores) tratem-nos dentro dos termos das instruções impostas contratualmente e em observância aos preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e à Política de Governança de Dados Pessoais da empresa.

9. INCLUÍMOS LINKS PARA SITES E PROGRAMAS DE TERCEIROS?

Nosso site pode incluir:
      • Links de/para sites das nossas redes parceiras, anunciantes e afiliadas;
      • Determinados programas (widgets e apps) de terceiros. Quando esse for o caso, é importante você estar ciente de que tais terceiros poderão tratar seus dados pessoais coletados por meio desses programas para seus próprios fins, independentemente de qualquer ingerência ou determinação da Approach.
Não temos nenhuma responsabilidade nem poderemos ser responsabilizados por sites e programas de terceiros aos quais vocês forneçam os seus dados pessoais. Por favor, verifique os termos de uso e de privacidade de terceiros antes de usar ou fornecer informações em seus sites ou aplicativos.

10. COMO USAMOS OS DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS EM NOSSOS SITES?

Usamos Dados Pessoais para os fins descritos no capítulo “Para quais fins e sob que bases legais usamos seus Dados Pessoais?” acima, assim como para fornecer informações que você solicita, tais como:
      • Para levantamentos e questionários de pesquisa;
      • Para personalizar sua experiência em nosso site;
      • Para entrar em contato com você para fins de marketing, caso você tenha dado seu consentimento para tanto.
Verifique o item sobre Cookies abaixo para mais informações;

11. QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE ADOTAMOS PARA PROTEGER OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Para maior segurança dos seus dados, adotamos medidas técnicas em conformidade com as práticas razoáveis de mercado, tal como a ferramenta MFA (Autenticação Multifator), que fornece confirmação de verificação de senha.

Além disso, a Approach armazena as informações coletadas e/ou com ela compartilhadas em servidores próprios, protegidos contra acessos não autorizados, sendo que somente pessoas previamente autorizadas têm autorização para acessá-las.

No que se refere à proteção dos dados pessoais em formato impresso, a Approach implementou a política de “mesa limpa”, sendo certo que, cumpridas as finalidades do tratamento, os documentos físicos são triturados e descartados adequadamente.

12. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Armazenamos os seus dados pessoais até o momento em que:
      1. você decidir apagá-los ou assim nos solicitar;
      2. os seus dados pessoais deixarem de ser úteis para os fins para aos quais foram coletados;
      3. expirar o prazo legal de retenção/guarda dos dados estipulado na legislação aplicável;
      4. por determinação judicial ou de órgão competente.
Em algumas hipóteses, mesmo após o término do tratamento dos dados pessoais, a Approach poderá manter alguns dados para determinadas finalidades, tais como cumprimento de obrigação legal ou regulatória. A título de exemplo, a legislação fiscal/tributária exige guarda de notas fiscais pelo prazo de 5 (cinco) anos.

13. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Na qualidade de Titular de dados pessoais, você tem o direito de:
      1. Saber se a Approach trata ou não seus dados pessoais e, em caso positivo, ter acesso a todos os dados que são tratados;
      2. Solicitar e receber uma cópia de todos os dados pessoais tratados pela Approach;
      3. Ter seus dados corrigidos caso estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
      4. Requerer a exclusão de seus dados pessoais mantidos em bancos de dados da Approach, havendo uma ressalva quanto a esse direito quando houver motivo legítimo para a manutenção de dados, como eventual obrigação legal;
      5. Ter seus dados anonimizados, bloquear o tratamento ou solicitar a eliminação de seus dados, caso sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
      6. Apresentar oposição à Approach quanto ao tratamento de dados pessoais não fundamentado na obtenção do consentimento, a qual será analisada mediante os critérios previstos na LGPD;
      7. Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais, ou seja, solicitar que os seus dados sejam enviados a outras instituições, respeitados o segredo comercial e industrial da Approach, bem como os limites técnicos de sua infraestrutura para implementar a portabilidade;
      8. Não consentir com o tratamento de seus dados e ser informado sobre as consequências da negativa;
      9. Revogar consentimento previamente concedido, sendo que tal revogação não afetará a legalidade do tratamento realizado antes da revogação;
      10. Ser informado sobre que dados foram compartilhados com quais terceiros e de que forma.

14. COMO UTILIZAMOS COOKIES?

Cookies são uma espécie de histórico de navegação que fica armazenado no seu computador e é acessado toda vez que você entra no site da Approach. Esses pequenos arquivos de texto servem para ajudar o site a trazer uma experiência melhor a você e aos demais visitantes.

A Approach utiliza no seu site cookies de aprimoramento técnico para lhe proporcionar uma melhor navegabilidade. Você pode, a qualquer tempo, bloquear o uso de cookies configurando o seu navegador de internet.

15. COMO ACOMPANHAR EVENTUAIS ALTERAÇÕES NA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

A Approach poderá modificar, a qualquer tempo, esta Política de Privacidade, visando ao seu aperfeiçoamento e pleno comprometimento com a legislação sobre Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Em caso de qualquer alteração, a nova versão será publicada no site: https://www.approach.com.br

16. COMO VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO COM A APPROACH EM CASO DE DÚVIDAS?

O Encarregado nomeado pela Approach tem as seguintes atribuições:
      1. Monitorar o cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais;
      2. Zelar pela integridade e efetividade da presente Política de Privacidade;
      3. Realizar treinamentos periódicos com os funcionários da Approach;
      4. Receber e responder requisições dos Titulares;
      5. Manter comunicação direta com a ANPD a fim de prestar esclarecimentos, apresentar relatórios (se exigidos) e comunicar incidentes de segurança.
Sendo assim, caso tenha alguma dúvida sobre como consultar seus dados e exercer seus direitos de Titular, nos contate pelo e-mail: dpo@approach.com.br.

Tendo dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade ou às práticas da Approach em relação a tratamento de dados pessoais, você pode nos contar enviando um e-mail para o seguinte endereço eletrônico: dpo@approach.com.br.

Para que possamos atender você de maneira rápida e eficaz, a sua solicitação deverá conter, no mínimo, as seguintes informações:
      1. Nome completo;
      2. E-mail;
      3. Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.

17. INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os e-mails enviados com as nossas newsletter possuem botão de descadastramento, que se encontra disponibilizado de forma clara a todos os usuários, o que garante a privacidade e a ética das nossas atividades. Sinta-se à vontade para se descadastrar a qualquer momento.