Logotipo Approach Comunicação

BIC: Volta às aulas

CENÁRIO

Cliente Approach desde 2022, a BIC é uma das marcas mais icônicas e queridas ao redor do mundo. Nosso time desenvolve um trabalho de comunicação envolvendo Assessoria de Imprensa e Marketing de influência para as divisões de canetas, isqueiros e shavers. Para o institucional da marca, além de assessoria, também atuamos com comunicação interna e LinkedIn.

Neste ano, atuamos no desenvolvimento da campanha de Volta às Aulas “Vamos Escrever o Futuro Juntos”, com sugestões para estimular a Arte e Criatividade entre crianças e adultos. O tema da campanha, que se tornou um evento no Farol Santander, em São Paulo, reuniu a imprensa, criadores de conteúdo e colaboradores. O debate foi mediado pelo ator Julio Rocha, com profissionais da área da educação, criadores de conteúdo e o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Iasi.

ESTRATÉGIA

Montamos um time de influenciadores com Fernanda Pessoa, Júlio Rocha e Monique Gonçalves, que apresentaram os produtos BIC com link para a campanha de Volta às Aulas com o mote “Vamos Escrever o Futuro Juntos”, com sugestões para estimular a Arte e Criatividade entre crianças e adultos. Convidamos a imprensa para a cobertura em tempo real do evento. Foram, ao todo, 58 convidados e entre os jornalistas tivemos nomes como Patricia Veiga, O Globo; Marcella Franco, Folhinha (Folha de S. Paulo); Renata Ribeiro, Revista Crescer; Amon Borges; Karina Hollo, UOL; Julyana Oliveira, TOP Magazine.

RESULTADOS

Com as ações de marketing de influência alcançamos mais de 2 milhões de pessoas apenas com o vídeo publicado pelo Júlio Rocha, que também chamou atenção de ferramentas de busca e análise de redes sociais, se destacando como uma das 5 melhores publis do Brasil na semana da postagem. Tivemos um impacto potencial de quase 10 milhões milhões nas redes sociais, 70 influenciadores publicando sobre o presskit enviado, o que totalizou mais de 280 publicações em stories e feed.

Já nas ações de assessoria de imprensa, obtivemos 110 publicações na mídia, cerca de 20 entrevistas de tier 1 (veículos mais relevantes para a marca) pós-evento e uma equivalência comercial de R$ 1,8M.