Considerado o maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP acontece desde 2014 no São Paulo Expo e, há duas edições (2018 e 2019), tem a Approach Comunicação como agência responsável pelo relacionamento com a imprensa. Além do atendimento aos jornalistas e criadores de conteúdo, a empresa é responsável por auxiliar assessorias de estúdios e marcas na organização de coletivas e realiza a produção de conteúdo no local para envio à mídia não credenciada.
Para manter o evento em destaque na imprensa ao longo do ano, o trabalho habitualmente começa no mês de março, quando se inicia a venda de ingressos. A partir dos conteúdos de cada ano, mostramos que a CCXP vai além de uma comic con, abordando os mais diversos aspectos da cultura pop como games, filmes, séries, música, influenciadores, jogos de tabuleiro e, claro, quadrinhos. Toda a estratégia de divulgação é alinhada com as redes sociais do evento e também com as áreas de comunicação dos estúdios internacionais.
Em 2019, a CCXP recebeu 950 profissionais de imprensa de 18 países. O festival foi citado em mais de 18 mil matérias, sendo cerca de 8.500 inserções conquistadas somente no período do evento. O retorno de mídia espontânea para a edição foi estivado em R$ 481 milhões.
Mantenha-se atualizado sobre novos lançamentos, entrevistas, eventos e atualizações da comunidade.